Uma das principais atletas da academia Dailson Pinheiro, a lutadora Carla Letícia dos Santos Pinheiro, 15, voltou por cima na 32ª edição do Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu. O evento começou neste sábado, 20 de abril, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, e prossegue até domingo, 21, reunindo aproximadamente 2.600 guerreiros e guerreiras.
Após quatro meses longe dos tatames à espera do início das melhores competições do calendário local da “arte suave”, a faixa azul retornou aos combates no Amazonense faturando o primeiro lugar na categoria Juvenil Feminino peso galo.
“Estou muito feliz por retornar aos tatames e conquistar essa medalha. Fazia uns quatro ou cinco meses que eu não competia porque eu estava priorizando começar o ano pelo Amazonense da FJJAM, mas agora estou voltando e treinando forte para arrastar todos os campeonatos que eu vou lutar nesse ano de 2019”, disse Carla Letícia.
Embora tenha brilhado no Amazonense, a atleta só lamenta o fato de que este ano não viajará para o Campeonato Brasileiro da CBJJ.
“Já fui duas vezes ao Brasileiro e obtive uma medalha de ouro e outra de prata, mas desta vez infelizmente não irei. Agora é focar nas próximas competições da FJJAM e da FAJJPRO”, disse Carla Letícia, que se divide entre o esporte e o primeiro ano do Ensino Médio na Escola Estadual Manuel Severiano Nunes, no Alvorada, Zona Centro-Oeste.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785