Com muita emoção. Foi assim que o professor Cristiano Carioca reagiu à vitória da sua aluna Day Monster por finalização sobre Elaine Pinheiro no evento internacional Legacy Fighting Alliance (LFA 112). O evento aconteceu no último domingo, 18 de julho, na Upper Arena, Rio de Janeiro.
A guerreira amazonense de Autazes, município localizado a 113 quilômetros de Manaus, deixou a família para trás para viver esse incrível e louco sonho de se tornar atleta profissional de MMA. Acolhida pelo técnico, ela mora no alojamento improvisado dentro própria Carioca Academy, no conjunto Ajuricaba, celeiro de cascas grossas do primeiro escalão do esporte.
“Minha pequena grande guerreira, eu sabia que esse dia chegaria: veria você decolando como um foguete, para o alto, nos fazendo ser aplaudidos e reconhecidos em um grande evento internacional”, disse Carioca.
O professor considera Dayane Cardoso, o nome de registro da atleta de 25 anos, a estrela dessa fase incrível que a Carioca Academy vem galgando. A equipe tem histórico nos principais eventos de MMA do Amazonas, do Brasil e do mundo. Novos tempos estão chegando depois de um relativo ostracismo.
“Estamos escrevendo um novo capítulo e juntos faremos uma história bem melhor que anteriormente. Deus tem nos abençoado ao ver nossa dedicação, ao ver você honrando seu mestre diariamente, ao ver os treinos de uma equipe unida e focada”, comentou o líder da Carioca Team.
Com a vitória na LFA 112, Day Monster pode ter colocado os dois pés no Ultimate Fight Championship, até porque é agenciada pela dupla Samir Nadaf e Alex Davis, empresários com abertura nas maiores organizações do planeta. O evento de domingo é uma das vitrines para o UFC e amazonense desponta como uma das melhores do país na categoria palha (até 52 kg). O cartel aponta 10 combates, com oito vitórias, um empate e uma derrota.
“Obrigado por nos proporcionar essa emoção de te ver vitoriosa. Que possamos manter essa sintonia de amizade, de pai e filha, essa humildade, essa determinação, essa alegria e garra em buscar o sucesso. E sempre lembre: raça. Obrigado de coração, Samir Nadaf e Alex Davis, por acreditar em meu trabalho e honrarei vocês até o fim. Sem Deus é vocês nada disso seria possível. Voltando a sonhar”, concluiu o técnico.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação