O sonho de fazer história na Copa Rede Amazônica de Futsal continua. Nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, a seleção de Carauari venceu o Estrela Verde do Mauazinho por 2 a 0 em partida válida pela segunda fase da competição. A rodada do mata-mata aconteceu no ginásio Domício Velloso da Silveira, no Clube do Trabalhador do Amazonas (SESI Aleixo), em Manaus.
Depois de uma primeira fase relativamente tranquila, a equipe da Calha do Rio Juruá encarou uma prova de fogo. Apesar da forte marcação do adversário, os meninos de Carauari abriram o placar aos 5 minutos de jogo com Adrio Silva, o Chico, após drible seco sobre o goleiro. O Estrela Verde sentiu o baque e o time do interior ampliou a contagem aos 11 minutos, num balaço de perna esquerda de Raylon Filho.
Na segunda etapa, o Estrela Verde foi para o desespero e até pressionou a seleção de Carauari, mas o placar não teve alteração. Com o resultado, a equipe vencedora avançou para terceira fase do campeonato, que terá a presença de 64 clubes. Os próximos confrontos ainda serão divulgados pela coordenação da Copa Rede Amazônica.
Pé quente
Assim como no jogo de estreia, o prefeito de Carauari, Bruno Ramalho, prestigiou a seleção do município no Clube do Trabalhador. Este ano, a prefeitura não mediu esforços para enviar os melhores atletas para representar o esporte da cidade na maior competição de futsal da Região Norte.
“A prefeitura tem investido pesado no esporte de Carauari em diversas modalidades e nos sentimos orgulhosos hoje de estarmos participando com uma seleção na Copa Rede Amazônica e que está levando nome de Carauari para os quatro cantos do Amazonas. Acredito que estamos fazendo uma boa participação”, disse o prefeito.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785