lutas

Campeão do interior, Silves faz história no Norte/Nordeste de Jiu-Jítsu 2021

Pela primeira vez na história, o município de Silves (a 336 quilômetros de Manaus) conquistou um título por equipes numa competição oficial do calendário brasileiro da “arte suave”. A façanha se deu durante o Campeonato Norte/Nordeste de Jiu-Jítsu Esportivo Gi e No Gi 2021. O torneio regional movimentou a capital amazonense no período de 3 a 6 de junho.

 

Segundo a Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE), a equipe de Silves foi consagrada como a grande campeã do interior e a 11ª na classificação geral do evento. A delegação composta por 60 atletas somou 168 pontos, resultado obtido graças à garimpagem de 26 medalhas nos tatames do ginásio Casimiro de Abreu (13 de ouro, quatro de prata e nove de bronze). O pódio do interior foi composto pelas seleções de Iranduba e Manacapuru.

Projeto social – Liderado pelo professor Robert Grana, o projeto Silves Jiu-Jítsu tem seis anos de história a serviço do esporte do município. A iniciativa tem caráter social e as aulas são gratuitas, atendendo crianças, adolescentes, jovens e adultos. A vinda para a capital foi feita em dois ônibus. A delegação ficou hospedada na Escola Municipal Magnólia Frota, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. 

“A gente tem vários apoiadores, principalmente a Prefeitura Municipal de Silves, que deu todo o suporte como transporte, alimentação e hospedagem. Tivemos também o apoio da Prefeitura de Manaus, que nos cedeu uma escola (para alojar a equipe). Ainda contamos com os pais dos atletas e o apoio de alguns amigos e comerciantes do município”, concluiu.

 

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos: Divulgação

 

 

Mais Popular

To Top