O paratleta amazonense Brendow Christian é o novo atleta do Projeto Paralímpico da Marinha do Brasil. Ele, que compete na prova de lançamento do dardo, vai treinar no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Brendow Christian foi revelado na Vila Olímpica de Manaus. Ele despontou como uma das joias do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia, na gestão da ex-secretária estadual de esportes Alessandra Campelo, que hoje é deputada estadual e continua sendo madrinha do paratleta.
“Depois de sair de Manaus, passei sete anos no Sesi-SP, onde cresci como pessoa e como atleta. Conquistei títulos e bati recordes, mas o ciclo se encerrou em dezembro. Conversei com várias equipes e recebi no dia 23 de fevereiro uma oferta irrecusável e hoje sou oficialmente atleta do Projeto Paralímpico da Marinha do Brasil”, anunciou Brendow, que compete na Classe F-12 (atletas com baixa visão).
Próximos desafios
O manauara já em São Paulo dando os próximos passos na carreira. Entre os dias 25 e 26 deste mês, ele disputará a 1ª fase do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo. O local é justamente a nova casa de Brendow, o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O complexo também receberá, no dia 30 deste mês, o Open Internacional de Atletismo, com atletas de vários países.
“São competições extremamente importantes que valem marca para o Ranking Mundial, e principalmente para mim que estou em busca de me classificar para o Pan-Americano do Chile que acontece agora em 2023”, enfatizou Brendow.
O atleta conta com os seguintes apoios: Marinha do Brasil (Paraprolim), Associação Desportiva Almirante Adalberto Nunes (Adaan), deputada estadual Alessandra Campelo e A1A (Programa Apoie um Atleta).
Texto:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Agência Emanuel Sports & Marketing