lutas

Boizinho e Casqueta embarcam rumo ao Shooto Brasil 103, no RJ

O lutador Wendell “Boizinho” Silva e seu professor, Wendel Casqueta, embarcaram para o Rio de Janeiro na madrugada desta sexta-feira, 6 de novembro, rumo ao Rio de Janeiro. No domingo, dia 8, o atleta amazonense é uma das atrações do Shooto Brasil 103, na Upper Arena.

 

Boizinho é faixa preta da Academia WL Nova União, projeto social liderado pelo seu xará Wendel, o popular Casqueta, no conjunto Shangrilá, Zona Centro-Sul de Manaus. A dupla se conhece desde as origens nos tatames e novamente está junta para representar o Amazonas num evento profissional de MMA.

 

O adversário do amazonense no domingo será Frank “Jagunço” Bispo, capixaba que representa a equipe Santos Fight/Maguila Jiu-Jítsu. A peleja é válida pelo peso super-palha (até 54 kg).

 

Especialista em jiu-jítsu e finalizador nato, o manauara de 25 anos tem um Sherdog (currículo profissional internacional dos atletas de MMA) com sete combates, sendo cinco vitórias e duas derrotas. O oponente é bem mais experiente: tem 32 anos e 15 combates – nove vitórias e seis derrotas.

“Eu me preparei três meses para essa guerra, treinei muito forte com os professores Casqueta (jiu-jítsu), Fiola (boxe) e Rafael (muay thai). Treinei muito duro para combate  e me sinto preparado para três rounds, seja no chão ou em pé. Vou dar o máximo dentro do cage e, se Deus quiser, trazer essa vitória”, disse Boizinho antes de embarcar no avião rumo à Cidade Maravilhosa.  

 

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos: Divulgação

 

 

Mais Popular

To Top