Imbatível nos octógonos desde 2010, o amazonense Bibiano Fernandes deu sequência a sua excelente fase ao vencer com extrema facilidade Andrew Leone na luta principal do One FC Kings & Conquerors, disputado no último sábado, 5 de agosto, em Macau, na China.
Foi um verdadeiro atropelo. O manauara precisou apenas de 1min47s para finalizar o americano com um mata-leão. O movimento derradeiro veio após Leone arriscar uma queda mal sucedida e Bibiano dominar as costas do oponente. O campeão passou a disparar diversos golpes e até chegou a conversar com o juiz pedindo a sua intervenção por considerar que o rival não estava mostrando defesa. Confira o vídeo abaixo.
Após alguns segundos de socos entrando de forma limpa no rosto do americano, Bibiano resolveu laçar o pescoço do rival e apertar o mata-leão que o obrigou a bater em desistência. Foi a 21ª vitória da carreira do brasileiro, que também conta com três derrotas.
Aos 37 anos de idade, Bibiano Fernandes é considerado um dos melhores pesos-galos (61 kg) do mundo. Recentemente, o brasileiro chegou a ficar livre do seu contrato com o One FC e foi procurado pelo UFC, mas preferiu renovar e permanecer no evento asiático onde é o atual campeão de sua categoria.
Brasil leva outro cinturão
O evento foi bastante positivo para os brasileiros. Além de Bibiano, Adriano Moraes venceu Kairat Akhmetov por decisão unânime e unificou o cinturão dos moscas (57 kg).
Resultados oficiais:
Card principal
Bibiano Fernandes venceu Andrew Leone por finalização no primeiro round;
Adriano Moraes venceu Kairat Akhmetov por decisão unânime;
Timofey Nastyukhin venceu Koji Ando por decisão unânime;
Shannon Wiratchai venceu Rajinder Singh Meena por nocaute no primeiro round;
Hayato Suzuki venceu Joshua Pacio por finalização no primeiro round;
Kotetsu Boku venceu Eric Kelly por nocaute no terceiro round;
Chen Lei venceu Saiful Merican por finalização no terceiro round.
Card preliminar
Jomary Torres venceu Rika Ishige por finalização no segundo round;
Leandro ‘Brodinho’ Issa venceu Toni Tauru por nocaute no segundo round;
Magomed Idrisov venceu Herbert Burns por decisão unânime;
Marcin Prachnio venceu Gilberto Galvão por nocaute no primeiro round;
Leandro Ataídes venceu Michal Pasternak por decisão unânime.
* Com informações da AG Fight e UOL