lutas

Belém ganha de Manaus 1ª edição do UFC no Norte

Se Manaus ganhou a Copa do Mundo e a Olimpíada, Belém conquistou a honra de receber pela primeira vez na Região Norte do País uma edição do maior evento de MMA do planeta. De acordo com reportagem do Canal Combate, a próxima edição do UFC no Brasil será dia 24 de fevereiro, na capital paraense. O show está previsto para acontecer na Arena Guilherme Paraense, o popular “Mangueirinho”, cuja capacidade é de 12 mil pessoas. A expectativa é que, em 2018, haja quatro eventos em solo canarinho.

O Combate relembrou que uma edição em um estado do Norte do Brasil é um sonho antigo do Ultimate – cuja retomada de eventos no país se deu em 2011. Manaus e Belém sempre estiveram no radar da franquia, no entanto, a capital paraense foi a eleita pela organização. O prefeito Artur Neto (PSDB) chegou a anunciar negociações adiantadas com o UFC, mas não vingou. O ex-secretário da Sejel, Fabrício Lima, também tentou trazer o evento para a cidade, sem sucesso.



Com a “vitória por nocaute” da capital paraense, o UFC vai completar as cinco regiões, pois já realizou eventos em Jaraguá do Sul, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Natal, Fortaleza, Goiânia e Brasília.

Lyoto Machida, que lidera o UFC São Paulo, neste sábado, no ginásio do Ibirapuera, pode ser um dos nomes a integrarem o UFC Belém. O carateca, que é baiano de nascimento, morou durante anos no Pará, onde até hoje sua família é radicada.

O Ultimate ainda conta com outros integrantes da cidade, como Michel Trator, Iuri Marajó, Deivesson Alcântara e Luis Henrique Frankenstein. Há ainda, grandes nomes ligados a Manaus, como José Aldo, ex-campeão do peso-pena, e o capixaba Ronaldo Jacaré, que tem estreita ligação com a capital amazonense, além de Adriano Martins, Antônio Braga Neto, Carlos Diego Ferreira e Ketlen “Fenômeno” Vieira.

Texto: Combate e Emanuel Sports
Foto de destaque: Thiago Gomes/Agência Pará
Foto 2: Alexandre Loureiro/Inovafoto/UFC
Fotos: Divulgação

Mais Popular

To Top