O pequeno Adryan Henrique só vai nascer em abril, mas já ganhou uma homenagem nos tatames da capital brasileira da “arte suave”. O responsável por isso foi o lutador Anderson da Costa Figueira, de 25 anos, campeão do adulto faixa marrom meio-pesado no Amazon Open de Jiu-Jítsu. O evento que abriu o calendário da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE) movimentou a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira neste sábado, 8 de fevereiro, em Manaus.
Atleta da academia do professor Fábio Oliveira, Anderson compete em alto nível há dez anos nos eventos das três federações que existem no estado – FJJAM, FAJJE e FAJJPRO. A emoção no primeiro campeonato de 2020, porém, foi muito diferente. A esposa Vivian Machado, que está grávida, estava presente com o herdeiro na barriga.
“Além do esporte, sou acadêmico de Engenharia Química, do nono período e esse ano, se Deus quiser, estou me formando. Eu tenho que me dividir entre o trabalho, a faculdade, os treinos e ser pai agora, uma experiência nova para mim. Em abril vai nascer o meu primeiro filhinho, o Adryan Henrique, e essa medalha hoje é para ele”, disse o campeão.
Para alcançar o título do Amazon Open, Anderson fez três lutas. Honrou a academia, vencendo os três combates. Feitos acompanhados de perto pela companheira e futura mamãe, Vivian Machado, que subiu ao pódio para pegar aquele beijo na barriga. Um novo campeão na vida e no esporte está a caminho.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785