Nos pênaltis e com direito a muita emoção. Foi assim que o Amigos Bombado conquistou a Copa da Amizade de Futsal do bairro do Crespo. A decisão movimentou a quadra de esportes Antônio Piola, no Japiim, na Zona Sul de Manaus, na noite do último sábado, 3 de outubro.
Depois de sair perdendo por 2 a 0 para o São Carlense, o Amigos do Bombado buscou o empate por 4 a 4 no tempo regulamentar. Na disputa de pênaltis, o fator psicológico falou mais alto e o time que saiu atrás no marcador venceu por 3 a 2. Taça nas mãos. Os campeões “bombados”, homenagem a uma academia da comunidade, receberam R$ 800 de premiação e os vices R$ 200.
Organizado pelo desportista Júnior Oliveira, o “Juninho”, o campeonato é tradicional no bairro do Crespo. Reuniu 14 equipes e os jogos da fase classificatória foram realizados na quadra Jupiá, dentro da comunidade. A final foi transferida para o bairro vizinho, o Japiim.
“A Copa da Amizade já é uma tradição no Crespo, e já teve edições no futsal, no campo, no sintético, sempre com a participação de times de dentro do bairro e que são formados por amigos que se conhecem há muito tempo”, disse Juninho.
O Crespo, segundo Juninho, tem vocação para o futsal e o esporte comunitário em geral. O bairro participa da Série Prata com Campeonato Amazonense com o Meninos da Vila, que conseguiu o acesso recentemente, mas acabou não disputando a Série Ouro por questões burocráticas na documentação do clube.
“A gente tem um time na federação, que é o Meninos da Vila, fora os campeonatos de futsal como a Copa Rede Amazônica, e também as competições de futebol de campo”, concluiu Juninho.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785