Valeu pela experiência. Os amazonenses David Moreira e Bryan Oliveira terminaram em 5º e 7º lugares em suas respectivas categorias no Campeonato Pan-Americano de Wrestling 2020 encerrado nesta segunda-feira, 9 de março, no Ottawa, no Canadá. A dupla de Manaus continua no Canadá, onde disputam no próximo dia 15, a seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Bryan Oliveira até 57 kg
O amazonense estreou nas quartas de finais com um revés diante do dominicano Juan Beltre, que o bateu por superioridade técnica (11 a 1 ). Como Beltre não avançou, Bryan não pôde retornar para repescagem e terminou em sétimo lugar na divisão.
David Moreira até 65kg
Medalhista pan-americano em 2017, David estreou nas quartas de finais contra o equatoriano Maurício Saltos. O brasileiro não conseguiu furar a defesa de Saltos e foi superado por 6 a 0. Como Saltos avançou até a final, David retornou para disputa da medalha de bronze contra o peruano Sixto Pedragas. Em luta bastante fechada, Pedragas apostou no contra-ataque e venceu David por 9 a 0.
Apoiadores
Os atletas do Amazonas integram o Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), programa mantido pelo Governo do Amazonas, e também contam com apoio da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), a madrinha da modalidade no estado.
Balanço
De acordo com a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), o O Brasil fechou o torneio continental com seis medalhas, sendo quatro no wrestling feminino e duas no estilo greco-romano.
Resultados do Brasil no Pan-Americano de Wrestling 2020:
Wrestling feminino
1º
lugar – Giullia Penalber até 57 kg
2º lugar – Lais Nunes até 62 kg
3º lugar – Kamila Barbosa até 50 kg
3º lugar – Aline Silva até 76 kg
4º lugar – Karoline Santana até 59 kg
4º lugar – Brenda Aguiar até 72 kg
9º lugar – Dailane Reis até 68 kg
Estilo greco-romano
2º lugar – Joilson Júnior até 72 kg
3º lugar – Ronisson Brandão até 87 kg
5º lugar – Marat Garipov até 60 kg
– Guilherme Evangelista até 97 kg
– Angelo Moreira até 77kg
Estilo livre
4º lugar – Hugo Viana até 70 kg
5º lugar – David Moreira até 65 kg
7º lugar – Bryan Oliveira até 57 kg
Texto: Emanuel Sports e CBW
Fotos: Arquivo CBW e Divulgação