O lutador amazonense Thiago Macedo (Gameness) conquistou mais um título na sua carreira. Desta vez o faixa preta de Manaus, que atualmente mora nos Estados Unidos, faturou a medalha de ouro no Abu Dhabi AJP Tour de Monterrey, no México. Os combates foram realizados neste sábado (05/02), no ginásio Nuevo León Independiente.
Organizado pelos sheiks arábes em diversos países, o evento é um dos destinos dos principais atletas de jiu-jítsu do mundo. Thiago representou na competição a equipe Rodrigo Pinheiro Brazilian Jiu-Jìtsu (RPBJJ).
Histórico – Nascido na Zona Sul de Manaus, o peso pena Thiago Macedo passou pela academia Orley Lobato e foi aluno de professores que contribuíram significativamente com o crescimento “arte suave” no Amazonas, como Orley Lobato, Agenor Alves e Ulisses Paixão.
Após o fechamento da equipe de Agenor Alves, o talento foi posteriormente representar o Club Pina, a fábrica de campeões do Japiim. O faixa preta representa atualmente a academia de Rodrigo Pinheiro, professor que também é cria do Japiim e que tem seu talento reconhecido e equipe montada em pleno território norte-americano.
Primeiro escalão – Thiago Macedo é um dos atletas de elite da “arte suave” internacional. De acordo com a International Brazilian Jiu-Jítsu Federation (IBJJF), o amazonense é o décimo colocado no ranking dos faixas pretas da divisão Adulto Masculino na temporada 2020/2021.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação/Thiago Macedo