Lutador e capitão da Polícia Militar do Amazonas, Tasso Alves novamente chegou ao topo do pódio numa competição nacional de uma modalidade olímpica. Desta vez foi neste sábado (13/11) no Campeonato Brasileiro de Wrestling da Região IV, disputado no ginásio do Colégio Santa Úrsula, em Maceió (AL).
Tasso competiu no estilo livre até 79 kg na classe Sênior, a elite da modalidade olímpica. O manauara, que também tem conquistas marcantes no judô e no jiu-jítsu, mostrou porque é um dos grandes nomes do esporte da Região Norte do País nas últimas décadas. Ele fez duas lutas e foi dominante em ambas, não sofrendo pontos, e se consagrando com o primeiro lugar do Regional.
O atleta do Amazonas vem constante processo de superação física, técnica e mental depois da paralisação da modalidade em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em setembro, ele foi prata no Regional de Manaus. Em outubro, foi ouro no Regional de Goiânia. Sob a orientação do renomado técnico Anderson Alves, o “Pelado”, a evolução nos tapetes da luta olímpica é notória.
“Venho numa evolução muito grande. No primeiro Regional, fui vice-campeão em Manaus (setembro). No segundo, fui campeão em Goiânia (outubro). Agora aqui em Maceió consegui mais uma medalha de ouro, mais 90 pontos no ranking nacional. Lutei bem melhor que em Manaus e Goiânia, e consegui finalizar minhas lutas antes do final dos dois rounds, por 10 a 0 em ambas. Quero agradecer ao meu atual técnico Anderson Alves, que me ajudou bastante a adaptar meu jogo, e a todos que treinaram comigo. Foi só evolução”, comentou Tasso.
Gás total – Em entrevista ao portal Emanuel Sports, o campeão brasileiro regional de wrestling também exaltou a preparação física realizada pelo professor Steferson Pontes, líder da conceituada academia Fit One, em Manaus.
“Lutei muito bem, consegui executar todas as técnicas que gosto de fazer e não cansei, então minha preparação física na Fit One com o professor Steferson e a equipe dele deu tudo certo. A próxima etapa é o Regional de São Paulo, onde eu vou ter o confronto direto com o atleta da casa e líder do ranking”, concluiu o capitão das lutas do Amazonas.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos de lutas: Maivan Fernandez
Foto do pódio: Divulgação/Tasso Alves