Quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de prata, além de um troféu de melhor índice técnico. Esse foi o saldo da amazonense Luisa Marillac Rocha Martins, 19, no XXV Torneio Norte de Infantil I e II, Juvenil I e II, Júnior e Sênior de Natação – Copa Norte – Troféu Leônidas Marques. O evento aconteceu no parque aquático do Clube do Trabalhador do Amazonas (SESI, Aleixo) entre sexta-feira e sábado, 26 e 27 de abril, em Manaus.
Atleta da Associação Aquática Amazonas e bolsista Faculdade Estácio, onde cursa o oitavo período de Enfermagem, Luisa Marillac apostou tudo nas provas de velocidade e colheu excelentes resultados na terra natal. Competidora do Sênior Feminino, ela ganhou ouro nos 50m e 100m livre, e prata nos 50m e 100m borboleta. A amazonense também obteve o Troféu de Melhor Índice Técnico pela prova dos 50m livre, com a marca de 28seg12cent (IT 596).
Devido aos compromissos da reta final na faculdade e a alguns problemas de saúde, como as crises de sinusite e rinite que enfrentou nos últimos dias, a preparação de Luisa Marillac para essa foi competição foi bem difícil. A nadadora, entretanto, considera o desempenho na Copa Norte positivo.
“Não treinei tanto para essa competição, mas fiquei satisfeita com meus resultados porque eu cheguei perto dos meus melhores tempos, consegui mudar a estratégia de algumas provas que antes eu não conseguia fazer e desta vez eu consegui, principalmente nos 100m livre. Essa é uma prova que sempre eu termino morrendo e desta vez eu conseguir começar forte e fechar muito forte”, comentou Luisa Marillac.
Além de garantir participação nos eventos do calendário estadual, a atleta do Time Estácio Brasil disse que vai treinar ainda mais forte para duas competições de alto nível – o Campeonato Norte/Nordeste e o Troféu José Finkel.
“Vou preparar mais agora para o segundo semestre, pois tem o Norte/Nordeste e também tenho o projeto de, se Deus quiser, conseguir índice para o Troféu José Finkel, que é uma das principais competições do Brasil e os todos os atletas olímpicos da natação estarão lá”, concluiu a supercampeã da Copa Norte.
Show de participação
A competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) contou com 284 atletas de 22 clubes dos Estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará, Piauí, Rondônia e Roraima.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Assessoria Emanuel Sports & Marketing