Um dos maiores “porradeiros” do Amazonas na atualidade, o lutador profissional de MMA Klinger “Do Boxe” Pinheiro Ferreira terá uma grande chance de disputar o cinturão dos moscas do Shooto Brasil. O manauara vai para a “guerra” no Rio de Janeiro no próximo dia 13, na edição 104 da franquia, contra o carioca Yan Teixeira.
De acordo com os organizadores do evento, o vencedor desse combate deve disputar o cinturão da categoria até 57 kg. Klinger (MPBJJ/Nova União), que nem estava no card oficialmente, foi chamado em cima da hora pelo Shooto Brasil e topou o desafio. É característica de Klinger aceitar esse tipo de luta, até porque ele se considera sempre preparado para subir ao “cage”. O oponente tem nove combates profissionais, com oito vitórias e uma derrota, além de outros quatro triunfos no MMA amador.
“A dificuldade nesse momento é a perda de peso, mas estou contando com o apoio da minha equipe MPBJJ/Nova União e dos companheiros que me ajudam na preparação. Tenho muito respeito pelo meu adversário, mas lá dentro somos apenas eu e ele, e estarei pronto para representar o Amazonas”, disse Klinger.
Trajetória – No MMA profissional, o Sherdog (currículo internacional dos lutadores) aponta um total de 10 combates, sendo oito vitórias e duas derrotas. No amador, o atleta contabiliza uma derrota. Os números são maiores, porém, o Sherdog só registra essas onze pelejas até o momento.
A última luta de Klinger aconteceu no dia 28 de dezembro de 2019, quando ele conquistou o cinturão dos galos (até 61 kg) na centésima edição do Jungle Fight, em Manaus. A façanha veio após nocaute no primeiro round sobre o mexicano Jose Antonio Rodriguez Serrano (Cleber BJJ), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Emanuel Mendes Siqueira e Divulgação