A lutadora amazonense Jessica da Silva Oliveira faturou no tricampeonato mundial de jiu-jítsu No Gi, neste fim de semana, nos Estados Unidos. Além de conquistar a categoria Super Pesado da prestigiada competição Sem Quimono, a faixa preta que representa a academia Gracie Barra Amazonas foi medalha de prata no Absoluto (Open Class, sem limite de peso).
Organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, o World Jiu-Jitsu IBJJF No Gi Championship 2018 foi realizado entre os dias 15 e 16 deste mês, no Centro de Convenções de Anaheim, Califórnia. Radicada nos EUA, Jessica fez um total de cinco combates no Mundial, com duas vitórias por finalização na categoria e duas no Absoluto, só perdendo a decisão para Bia Mesquita, que é campeã mundial No Gi e campeã do renomado evento de submission ADCC.
“A preparação para o evento foi feita na academia Gracie Barra Amazonas, em Manaus, com o sensei Henrique Machado”, destacou a lutadora, que mantém a ligação com a terra natal.
Um dia após brilhar faturar o tricampeonato mundial e a prata no Absoluto nos Estados Unidos, Jessica fez um balanço sobre sua temporada internacional na “arte suave”.
“No começo do ano não foi como eu desejava: fiquei em segundo no Europeu, em terceiro no Pan e em terceiro no Mundial, e pretendo correr atrás do prejuízo ano que vem. Ainda este ano fui campeã brasileira e terceiro no Absoluto, fui campeã sul-americana Double Gold mês passado, e agora três vezes campeã mundial No Gi na faixa preta e vice no Absoluto”, disse Jessica.
Resultados oficiais do Mundial No Gi:
Adult / Female / Black / Super-Heavy
1 – Jessica da Silva Oliveira – Gracie Barra
2 – Nivia de Souza Moura – Ribeiro Jiu-Jitsu
3 – Alejandra Gonzalez – Carlson Gracie Team
Adult / Female / Black / Open Class
1 – Beatriz de Oliveira Mesquita – Gracie Humaitá
2 – Jessica da Silva Oliveira – Gracie Barra
3 – Amanda Loewen – SBG International (SBGI)
3 – Anna Sophia Maria Nordenö – Hilti Fight Center
Fonte das informações: IBJJF
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação/Jessica Oliveira