De casa nova, a zagueira amazonense Flávia Motta vive a expectativa pela estreia como titular com a camisa do Red Bull Bragantino na Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da temporada 2021.
A equipe de Bragança Paulista está no Grupo D da competição, ao lado da Fluminense-RJ, Sport-PE, Vila Nova-ES, Atlético-GO e Criciúma-SC. O time é o líder da chave, com duas vitórias em dois jogos: 7 a 0 no Criciúma e 4 a 0 no Sport. O próximo compromisso é neste domingo, 30 de maio, a partir das 15h (de Brasília), contra o Fluminense, no estádio das Laranjeiras, Rio de Janeiro.
Na vitória por 4 a 0 sobre o Sport, a técnica Camilla Orlando escalou o “Massa Bruta” com a seguinte formação: Karol; Isabela, Ingryd Avancini (Flávia), Giovana e Taiane Flores (Hadrielen); Priscila, Mylena (Malu), Raquel (Brenda), Rosane e Layssa (Rhayanna); Ariel (Júlia).
“Estou numa expectativa grande para a estreia como titular, e sigo trabalhando dia após dia para estar preparada sendo titular ou não. Quero ajudar muito minhas companheiras de time de todas as formas e principalmente o Redbull Bragantino nos nossos objetivos, que são o acesso para Série A1 do Brasileiro e o título da Série A2”, disse Flávia.
Trajetória – Aos 20 anos, Flávia é atleta revelada pelo Clube Desportivo de Manacapuru, cidade localizada a 84 quilômetros de Manaus. Depois de brilhar nos campos e nas quadras pela agremiação de sua terra natal, foi contratada pelo Iranduba, clube pelo qual foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira de Futebol da categoria Sub-20, na temporada 2020.
Até o ano passado ela jogou no América-MG. A contratação pelo Red Bull foi concretizada em março deste ano. O objetivo da jóia de Manacapuru agora é entrar em campo pela primeira vez como titular com a camisa do clube da elite do futebol brasileiro.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação e Fernando Roberto/Red Bull Bragantino