lutas

Amazonense Diego Lopes conquista cinturão do Lux Fight League, no México

Da Zona Leste de Manaus para a glória num dos maiores eventos de MMA da América Latina. O amazonense Diego Lopes, 24, venceu o costarriquenho Alejandro Solano “Mandarina” e conquistou o cinturão dos penas (até 66 kg) do Lux Fight League – edição 6. O combate aconteceu ontem, 30 de agosto, na cidade de Monterrey, no México.

“Foi um combate duro de cinco rounds com um cara muito experiente, que tinha mais de 40 lutas. Ganhei quatro rounds e ele um, e no final venci a luta por decisão unânime, Estou muito feliz com essa conquista”, disse o atleta revelado no Clube Freitas de Jiu-Jítsu, no bairro do Mutirão, Zona Leste da capital amazonense.

Já bateu ex-UFC
Faixa preta de jiu-jítsu e morando no México há quatro anos, Diego Lopes vive uma fase espetacular na carreira. Em março deste ano ano, ganhou mais visibilidade no mundo do MMA graças à vitória por decisão unânime contra Rony Jason, ex-UFC, no Lux Fight 4.

Agora o manauara acumula um total de 17 vitórias e apenas três derrotas. O cartel do lutador já vem chamando a atenção da maior organização de Artes Marciais Mistas do planeta. Ele se mostra otimista em assinar com o Ultimate. O sonho é estrear pela organização norte-americana no Brasil ainda este ano.

“Espero que o contrato aconteça sim. Gostaria muito de lutar no UFC Brasil no mês de novembro. Esse meu último combate passou ao vivo no UFC Fight Pass, em que todo o mundo vê, inclusive algumas pessoas ligadas ao Ultimate. Espero que eles tenham gostado da minha luta e que eu possa ter uma oportunidade logo no evento”, disse o amazonense.

Texto:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Assessoria Emanuel Sports & Marketing
Fotos: Divulgação

Mais Popular

To Top