O ginásio do Atlético Rio Negro Clube, na Avenida Epaminondas, Centro de Manaus, recebe neste sábado (06/08) os jogos que marcam a abertura do Campeonato Amazonense de Handebol – Série Ouro 2022 – nas categorias Adulto Feminino e Masculino. Na fase classificatória, o acesso aos jogos é grátis para o público.
De acordo com o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM), Auricélio Andrade, o primeiro duelo da competição começa às 17h, entre o Rio Negro e Princesa HC/Zezão. A partida é válida pelo Adulto Feminino.
O segundo jogo da noite coloca em lados opostos as equipes do Zezão Handebol Clube e Rio Negro/Mad, a partir das 19h, valendo pela rodada inaugural do Adulto Masculino.
Com moral – Tanto o Rio Negro, no Feminino, quanto o Zezão, no Masculino, são os atuais campeões amazonenses. E o Galo da Praça Saudade está com a moral elevada, afinal o time feminino do Rio Negro é o atual vice-campeão brasileiro, após a excelente campanha do ano passado em Recife (PE).
Elite do esporte – A Série Ouro junta 20 clubes em busca da consagração na modalidade. São 10 masculinos e 10 femininos.
O Adulto Masculino com cinco equipes na Chave A (Zezão, Amazonas/CSP, São Raimundo/HCM/Unip, AIH/Itacoatiara e Rio Negro/Mad, e cinco na Chave B (Coari, Nilton Lins, Isaías Vasconcelos/Iranduba, Liga de Santa Etelvina e AABB).
O Adulto Feminino tem cinco times na Chave A (Rio Negro, Seleção Borbense, Fênix/AABB, Princesa e Beta), e cinco na Chave B (Amazonas/CSP, Liga de Santa Etelvina, São Raimundo/HCM/Unip, Mauazinho e Alpha).
Em cada categoria, classificam-se os quatro melhores de cada grupo. Depois, os clubes jogam as quartas de final, semifinais e finais (disputas de terceiro lugar e título).
Chancela – O Campeonato Amazonense de Handebol é organizado pela LIHAM, com chancela da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), e apoio do Governo do Estado (Fundação Amazonas de Alto Rendimento) e Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte).
Assessoria de Imprensa:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Erick Brendon/LIHAM