O lutador amazonense Antonio Braga Neto já tem compromisso marcado com o maior evento de MMA do planeta. No dia 21 de agosto, ele enfrenta o ganês Abdul Razak Alhassan na edição UFC on ESPN 29, em Las Vegas, Estados Unidos.
O faixa preta de Manaus tem um cartel com 12 combates, sendo nove vitórias e três derrotas. Abdul Alhassan é dono de um currículo com 14 lutas, sendo dez vitórias e quatro derrotas. “Chegou o meu momento”, disse Braga Neto.
Sem lutar desde dezembro de 2017, o peso-médio (84 kg) brasileiro faria seu retorno ao octógono do UFC no dia próximo dia 19 de dezembro do ano passado, em Las Vegas (EUA). No entanto, sua luta contra Deron Winn acaba de ser retirada do card. A causa foi a Covid-19, que também ‘nocateou’ o amazonense.
Bicampeão mundial de jiu-jítsu, o faixa preta atua pelo UFC desde 2013, mas realizou apenas três combates nos sete anos na organização. Após estrear com vitória sobre Anthony Smith, o brasileiro sofreu duas derrotas seguidas, para Clint Hester e Trevin Giles, respectivamente.