lutas

Amazonas Grand Slam de Grappling reúne 500 atletas no ginásio Bergão, em Manaus

Aproximadamente 500 atletas de diferentes artes marciais participaram do Amazonas Grand Slam de Grappling 2022. O evento organizado pela Federação Amazonense de Submission e Luta Livre (Fasub) foi realizado neste domingo (28/08) no ginásio Bergão, no São Jorge, Zona Oeste de Manaus.

Juliana Gonçaves destacou participação de atletas de capital e do interior 

 

“Graças a Deus mais um evento sendo realizado pela Fasub. Um sucesso, quase 500 atletas inscritos. Estamos cumprindo o nosso calendário que divulgamos. Quero agradecer a todos vocês que participaram e acreditam no nosso trabalho”, disse a presidente da Fasub, Juliana Gonçalves.

 

 

Cidade de Deus no pódio

Um dos campeões do evento representa a academia Amazon Union Fight, da Cidade de Deus, Zona Leste de Manaus. Renan Cardoso Menezes levou a medalha de ouro na faixa roxa, categoria pena (até 70 kg).  

 

 

Lutador Renan Menezes (atacando) brilhou no tatame do ginásio Bergão

 

“A competição foi boa. Apesar de eu estar bastante nervoso, treinei bem, estava bem preparado e graças a Deus fiz um bom resultado”, comentou o campeão, que se divide entre o esporte e o trabalho como supervisor num shopping de Manaus. “É uma rotina difícil. Saio do trabalho e vou direto para a academia, depois é descansar que no outro dia tem trabalho de novo”, concluiu o lutador.

 

Manacapuru brilha

Entre os atletas do interior, destaque para o professor Kaio Silva, que lidera o projeto social que leva seu nome no município de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus). Ele foi campeão entre os faixas pretas da categoria superpesado, vencendo Octávio Almeida e Richard Barbosa. Além disso, faturou o absoluto (sem limite de peso).

Kaio Silva, de Manacapuru: campeão de luta livre e vigilante municipal

 

“Um líder tem que liderar de frente, é por isso que eu lidero a minha equipe, treinando forte, duro lá em Manacapuru. Vim aqui representar muito bem e, graças a Deus, fui muito bem conquistando a categoria superpesado e o absoluto”, disse Kaio Silva, que trabalha como vigilante na Guarda Municipal de Manacapuru.

 

 

Texto e fotos:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

 

 

Mais Popular

To Top