Já está de volta ao estado a delegação que representou – e muito bem – o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva 2021. A competição, que já teve edições anteriores em Manaus, desta vez aconteceu na Arena Carioca 3, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que é um dos berços da modalidade no País.
Sob o comando da nova presidente da Federação Amazonense de Submission e Luta Livre (Fasub), Juliana Gonçalves Aleixo, e do seu companheiro e ex-presidente da entidade, Mestre Totonho Aleixo, o Amazonas viajou com 21 atletas na delegação, todos representantes de academias e projetos sociais de Manaus.
“O resultado foi excelente, pois voltamos para casa com 19 medalhas, sendo 13 de ouro e seis de prata. Esse desempenho mostra a força das nossas academias e dos nossos atletas no cenário nacional”, destacou a dirigente, que é a primeira mulher a presidir a Fasub.
Roxo de felicidade – Os atletas amazonenses fizeram grandes combates e se destacaram tecnicamente nos tatames da Arena Carioca. Um deles foi o faixa roxa Rafael Campos, da academia AS Complexity Fight, que faturou a categoria de peso e também o absoluto.
“Grato a Deus por me proporcionar tudo isso que estou vivendo hoje. Grato também a todos os colegas que ajudaram durante um mês de treino, foram lutas diárias e vários obstáculos, mas hoje tive a real certeza de que sem luta não há vitória. Grato também aos mestres Totonho Aleixo e Juliana Aleixo pela confiança”, disse o campeão.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação/Fasub