Migrar para o MMA com a mesma pegada mostrada na “arte suave”. Após estourar nos tatames dos Estados Unidos e da Europa, o amazonense Windson Ramos é uma das atrações do Amazon Talent 8. O evento acontece neste sábado, a partir das 20h, no centro de lutas Luís Neto, antiga Octagon Fight, na academia Companhia Atala – Rua Rio Purus, Vieiralves.
Windson, de 26 anos, representa a equipe Alliance MMA e enfrentará Dionatan Carvalho (Nonato Muay Thai), valendo pela categoria até 57 kg (mosca) no card principal da organização.
Faixa preta de jiu-jítsu, Windson é tricampeão brasileiro, campeão mundial No Gi da IBJJF, campeão europeu No Gi pela IBJJ, campeão sueco e detentor de títulos de Opens da principal organização de arte suave do mundo. De volta a Manaus, ele mostra otimismo nessa nova fase da carreira.
“Atualmente estou mudando para o MMA, nessa transição por três anos. Sou iniciante, começando a lutar agora, mas estou bem preparado para essa luta. Com certeza mostrar muito jiu-jítsu e, possivelmente, um nocaute”, avisou o atleta.
O lutador disse tem muitos amigos em Manaus e se diz ansioso para competir na terra natal. Windson contará com a torcida dos amigos do BJJ e do Muay Thai no evento deste sábado.
“Estou muito ansioso para lutar em Manaus, estou de volta em casa com a energia positiva da galera por aqui e isso para mim é uma sensação incrível. Conto com a torcida do jiu-jítsu, que é a torcida mais forte que eu tenho do meu lado, e também do muay thai”, concluiu Windson.
Compre seu ingresso
Os ingressos já estão à venda na sede da academia SD System/Checkmat – avenida Tarumã, 1800, Praça 14. O valor é R$ 40 (cadeira VIP). O CT Luis Neto tem a melhor estrutura de Manaus, com ambiente seguro e climatizado para os fãs do MMA.
A pesagem do evento acontece nesta sexta-feira, às 11h, no próprio centro de lutas Luís Neto. Os atletas devem chegar uma hora antes para evitar atrasos na programação.
Card atualizado do Amazon Talent 8:
1ª luta – 52 kg – Wellem Moreira (Nonato Muay Thai) vs Larissa Raywry (Deo Academy)
2ª luta – 61 kg – Francisco Felipe (Champions Factory/Ribeiro Jiu Jitsu) vs Yago Cândido (Cavalcante Team)
3ª luta – 66 kg – Bruno Quintanilha (SD System) vs Otaniram Atos (CT Vasconcelos Sanda)
4ª luta – 52 kg – Patrícia Adria (Team X Union/CT Brunocilla) vs Joicy Tabosa (Nonato Muay Thai)
5ª luta – 57 kg – Marcelo Campos (Júnior Top Team) vs Tião Calixto (Deo Academy)
6ª luta – 61 kg – Thiago Castro (Team Cardoso) vs Lucas Alfaia (Nova União/SV Team)
7ª luta – 57 kg – Windson Ramos (Aliance MMA) vs Dionatan Carvalho (Nonato Muay Thai)
8ª luta – 57 kg – Felipe Lima (SD System) vs Admilson Paz (Equipe Aranha)
9ª luta – cinturão 57 kg – Luiz Guerreiro (Império CT) vs Adriano Moicano (Team Sonic MMA/JMT)
Informações à imprensa:
Sammy Dias (organizador): 98262-2820
Assessoria de Imprensa:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação