Um treinamento de luxo para o Jungle Classic. Foi assim que o faixa preta Allen Lima, 37, avaliou sua participação no 6º Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional. A competição organizada pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO) movimentou a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, neste fim de semana, 18 e 19 de maio.
Atleta da “velha guarda” da tradicional equipe Nova União, Allen disputou o Máster 2 Preta até 82 kg na manhã deste domingo, 19. Ele, que tem formação na área de Engenharia Elétrica, fez dois combates e superou os dois adversários, incluindo o atleta Edson Sales (Club Pina) na grande final da categoria.
“Toda competição aqui no Amazonas é muito forte e essa não deixou de ser também. Fiz a primeira luta e ganhei por finalização e na final venci o Edson Sales, um cara que já enfrentei em outras finais de Amazonense. A gente já se encontrou outras vezes em finais de Amazonense – ele já tinha ganhado de mim e eu dele. Hoje, graças a Deus, consegui sair vitorioso”, comentou o campeão.
Allen é um dos atletas confirmados no card do Jungle Classic – 3ª edição -, evento de lutas casadas de jiu-jítsu que acontecerá dia 31 deste mês, a partir das 19h, no Manaus Plaza Shopping. O atleta da Nova União enfrentará Henrique Ramos (Equipe 7/Mascarenhas).
“O Amazonense serviu como treino para o Jungle Classic, com certeza. Fora isso, a gente está treinando muito duro durante a semana, cuidando da preparação física para fazer o nosso melhor e sair com uma vitória no dia do evento”, disse Allen Lima.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Foto principal: Raiana Barreto