Advogado, faixa preta, lutador e campeão. O lutador Diego Reis, 38, de Itacoatiara, foi um dos destaques do Amazon Open de Jiu-Jítsu Esportivo Gi e Nogi. O evento reuniu mais de 1.000 atletas neste fim de semana, 24 e 25 de fevereiro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.
Recém-graduado faixa preta, Diego Reis representou a academia do professor Matheus Segadilha e competiu no Máster 2, categoria leve. Ele fez duas lutas, sendo que na final enfrentou André Rufino e venceu a peleja por pontos.
“Feliz pelo resultado nessa minha primeira competição como faixa preta. Fazia algum tempo que eu não lutava e aqui no Amazon Open fiz dois combates muito duros. Estava nervoso, com a adrenalina muito alta, mas no final deu tudo certo”, disse o lutador.
Diego Reis disse que concilia os treinos de jiu-jítsu na equipe Segadilha com o trabalho como advogado especialista na área de Direito do Consumidor. Seu escritório – Reis Advocacia – tem atuação em Manaus e no interior, além do estado da Paraíba.
“Sou natural de Itacoatiara e atualmente estou residindo em Manaus. Além de praticar o esporte, atuo profissionalmente na área do Direito do Consumidor. Qualquer causa nessa área a gente finaliza”, concluiu o advogado da “arte suave”.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785