lutas

Acopajam conquista 17ª Copa Samel de Judô, em Manaus

A 17ª edição da Copa Samel de Judô foi marcada pela supremacia da equipe Acopajam, que conquistou pela décima segunda vez na história o título por equipes da competição realizada neste sábado, 16 de setembro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.

Para alcançar o topo do pódio no campeonato organizado pela Federação de Judô do Amazonas (Fejama), o time liderado pelo professor Gláucio Mendonça faturou 18 medalhas de ouro, 11 de prata e cinco de bronze. O vice-campeonato ficou com o La Salle, com 15 ouros, seis pratas e seis bronzes. O terceiro lugar na disputa coletiva foi conquistado pela Associação Shogum, com 13 ouros, 14 pratas e 10 bronzes.



De acordo com a Fejama, a 17ª Copa Samel teve a participação de 350 atletas, inclusive uma delegação de Roraima. O evento teve também um Festival Infantil, e contou com equipes tradicionais, como a Associação Barbosa de Lutas Esportivas (ABLE), Nilton Lins, Fort, Prado, Glória e Budokan, além de agremiações recém-criadas, como a Shiai Judô Team.

Na classe Sub-21, Layse Moraes (Acopajam) se sagrou campeã da categoria – 52 kg. A aluna do técnico Gláucio Mendonça também disputou o Sênior Graduado – 57 kg e ficou com vice-campeonato. Outra atleta da nova geração consagrada no evento foi Eline Araújo (Acopajam), ouro no Sub-18 e no Sênior Graduado, e prata no Sub-21. Ela competiu na categoria + 70 kg nas três classes.

Astros e estrelas
A 17ª Copa Samel contou com a presença de judocas de renome no cenário nacional e internacional, como Marcelo Campbell (Fort Judô Clube) e Maria Taba (Shiai Judô Team). Marcelo foi campeão sul-americano este ano, enquanto Taba tem no currículo a conquista de medalhas nacionais e internacionais e desponta como umas joias da modalidade no Estado.

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top