As equipes do Abílio Nery e Cacau Pirêra venceram seus confrontos na abertura da terceira rodada do Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Masculino – Série Ouro 2019. Os jogos movimentaram o ginásio Renné Monteiro, em Manaus, na noite desta segunda-feira, 9 de setembro.
No primeiro jogo, o Abílio Nery venceu o clássico contra o Estrela do Norte pelo placar de 3 a 2. O nome do jogo foi o ala Alderilson, o “AD”, autor de dois gols, incluindo um por cobertura. Giannini marcou o outro gol da equipe dirigida pelo técnico Joctã Gonçalves. Já o Estrela do Norte descontou com Fernando Uchôa e Matheus Oliveira, ambos no segundo tempo da partida.
Com o resultado, o Abílio Nery disparou na liderança da competição com nove pontos em três partidas. Por outro lado, o time da Zona Leste de Manaus, que é o atual vice-campeão estadual, amarga sua pior campanha na história da Série Ouro, com três derrotas seguidas, algo inédito na trajetória do clube no futsal masculino.
Força do interior
Um dos clubes que subiu da Série Prata, o Cacau Pirêra mostrou novamente que vem para dar trabalho aos times mais tradicionais. Em sua terceira partida na Série Ouro, o representante do interior venceu o Manchester City da Compensa por 6 a 3. O Cacau Pirêra chegou aos quatro pontos, enquanto o Manchester City tem apenas um ponto somado em três rodadas.
No escuro
Mais duas partidas estavam marcadas para a Vila Olímpica de Manaus, entretanto, os duelos ABC x Grêmio Alvorada e Tuna Luso de Manaus x Amazonas FC foram cancelados devido à queda de uma fase da energia elétrica do ginásio. A Federação Amazonense de Futsal (FAFs) ainda vai divulgar as novas datas dessas partidas.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Assessoria de Imprensa da FAFs