O lateral-direito Danilo não joga mais pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por meio de nota nesta quinta-feira (5), véspera do jogo mais importante do Brasil no torneio contra a Bélgica, pelas quartas de final.
Danilo se lesionou na partida de estreia contra a Suíça, pela fase de grupos. Desde então, Fagner, do Corinthians, tem atuado na posição no time canarinho. Ainda na nota, a CBF informa que o jogador preferiu permanecer se recuperando junto ao elenco na Rússia.
O último dia de convocações das seleções foi no dia 4 de junho. Sendo assim, Fagner permanecerá na lateral direita da equipe até o final da participação brasileira no Mundial.
Leia a nota na íntegra
“O lateral direito Danilo sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo após entorse no treinamento desta quinta-feira (05) em Kazan.
Acompanhado do médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, o jogador realizou exames de imagem que confirmaram a lesão e não possui tempo suficiente de recuperação no período de disputa da Copa do Mundo.
Em conversa com a comissão técnica, Danilo solicitou e permanecerá junto ao elenco, tendo iniciado o tratamento com o departamento médico da Seleção.”
Fonte: CBF e Agências Nacionais
Foto: Lucas Figueiredo/CBF