As equipes Salcomp, Amazonas FC, Desportivo Manacapuru, Divino, Real Madrid do João Paulo 2, Mackson FC, São Raimundo e Neon Jutaí estão classificadas para as quartas de final da categoria Feminino da Copa Rede Amazônica de Futsal 2020. Os jogos das oitavas de final foram realizados neste domingo, 23 de fevereiro, no ginásio Domício Velloso da Silveira, no Clube do Trabalhador do Amazonas (SESI Aleixo).
Dois confrontos chamaram atenção pelo número de gols marcados. No primeiro, a Salcomp, atual campeão amazonense de futsal adulto feminino, não tomou conhecimento da boa fase do União Itapiranguense e venceu a partida por 5 a 2. O time vencedor marcou com Yana (3), Valssíria e Monik, enquanto Helena e Marciele diminuíram para a equipe de Itapiranga.
Quem também deu um show no SESI foi o Divino, que superou o Estrela Dourada/Red Bull por 5 a 0. Os gols foram marcados por Banana (2), Cleo (2) e Quequé (1).
Campeão de 2019, o Amazonas FC fez um jogo tranqüilo e eliminou o Yara FC por 2 a 0, com gols de Ranna e da goleira Ester Moura. O Desportivo Manacapuru eliminou o Palestina FC por 3 a 1 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 com bola rolando.
Quatro equipes avançaram vencendo seus adversários pelo placar mínino (1 a 0): Real Madrid do João Paulo 2, Mackson FC, São Raimundo e Neon Jutaí.
Oitavas de final – resultados – 23 fev 2020
União Itapiranguense 2×5 Salcomp
Amazonas FC 2×0 Yara FC
Palestina FC (1) 0x0 (3) Desportivo Manacapuru
Divino 5×0 Estrela Dourada/Red Bull
Flamengo Borbense 0x1 Real Madrid do João Paulo 2
Mackson FC 1×0 Arsenal Grêmio Parque 10
São Raimundo 1×0 As Villas
Neon Jutaí 1×0 Roma FC Coroado (estava 1 a 0, mas antes do final do primeiro tempo a coordenação deu WxO para time do interior, uma vez que o adversário estava com uniforme irregular)
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785