Representante do bairro da União, Zona Centro-Sul de Manaus, o Palestina FC foi uma das sensações da primeira fase do torneio feminino da Copa Rede Amazônica de Futsal 2020. Neste domingo, 23 de fevereiro, a equipe tenta manter a boa fase diante do tradicional Desportivo de Manacapuru (a 84 quilômetros da capital). A partida acontece às 9h20, no ginásio do Domício Velloso da Silveira, o principal do Clube do Trabalhador do Amazonas (SESI Aleixo).
Sob o comando do técnico João Neto, o Palestina FC venceu todos os três compromissos da primeira fase, terminando com 100% de aproveitamento – três vitórias, com 11 gols marcados apenas dois sofridos. O elenco conta com atletas experientes, como Maycon, ex-Iranduba, e Karem Blue, com passagem pelo Estrela do Norte. Destaque também para Amandinha, vice-artilheira do campeonato com quatro gols, e Diessyca Lima, atleta oriunda do Maranhão com boa qualidade técnica e poder de definição.
“A campanha do primeiro turno foi surpreendente, por conta de vários fatores. Formamos o time muito em cima da competição estreamos sem fazer um treino sequer. Jogamos contra um time que já vinha treinando e mesmo assim as meninas não se intimidaram e vencemos por 2 a 1”, destacou o técnico.
Para o duelo do mata-mata, o comandante do Palestina FC terá pela frente o Desportivo, principal time de futsal feminino de Manacapuru e que já revelou atletas de renome, como Flávia Motta, zagueira do Iranduba convocada para a Seleção Brasileira que vai ao Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20.
“Estamos com os pés no chão, não conhecemos o adversário e vamos com total respeito ao adversário, mas estamos bastante confiantes na vitória”, disse João Neto, que terá o reforço de Vaneza, atleta que estava atuando em Boa Vista (RR).
Fazendo história…
Essa é a primeira participação do Palestina FC na Copa Rede Amazônica de Futsal. O clube existe desde 1992 e recebe esse nome em homenagem a um turco, Yssa, que morava na mesma rua onde nasceu a agremiação. O atual presidente é o desportista Wanderley Cruz. O técnico se divide o trabalho na área de segurança privada e um empreendimento próprio no ramo de marcenaria.
“Nosso time atualmente vem sendo ajudado por alguns amigos parceiros, como a Vassouraria Palestina, que é do presidente, a professora Jayne Silva, a JD Transportes, Wagner Reis do Tambaqui Sem Espinha, Lilusdri (Lingerie, Sex Shop e Importados), o auxiliar técnico Amerisson Rodrigues e nós da comissão técnica que fazemos o que podemos”, concluiu o treinador.
Campanha da 1ª fase:
10 jan – Palestina FC 2×1 Arsenal/Grêmio Parque Dez
18 jan – Palestina FC 4×0 Aparecida FC
26h jan – Real Figueiredo 1×5 Palestina FC
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785