Chegou a hora da verdade na categoria de elite da Copa Rede Amazônica de Futsal 2020. Nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, a partir das 20h10, no ginásio Domício Velloso da Silveira, no Clube do Trabalhador do Amazonas (SESI Aleixo), a seleção de Carauari enfrenta o Estrela Verde do Mauazinho em duelo válido pela segunda fase da competição. É matar ou morrer, literalmente, pois quem vencer continua na disputa e quem perder se despede do torneio.
Líder do seu grupo na fase de classificação, o time do interior do estado não via a hora de voltar à quadra e promete dar o máximo para a sua apaixonada torcida, que novamente estará presente no ginásio para prestar o grupo. No município de Carauari, a mobilização da população é enorme em torno da equipe que pela primeira vez disputa a Copa Rede Amazônica.
O prefeito Bruno Ramalho anunciou que o jogo decisivo terá transmissão ao vivo no projeto “Orla Iluminada”, a partir das 19h30, com sorteio de camisas da seleção para o público. As imagens serão geradas pela equipe do canal Sports Play (www.facebook.com/SportsPlay), em parceria com a agência de notícias Emanuel Sports & Marketing (www.facebook.com/emanuelsports).
Preparação
No período que antecedeu o jogo decisivo, o técnico Marcos Mais comandou a equipe numa série de amistosos de preparação para dar ritmo ao elenco. No principal duelo, Carauari venceu a seleção de Autazes por 3 a 2, justamente na casa dos campeões da Copa Rede Amazônica de 2018.
“Nos amistosos, graças a Deus, ocorreu tudo bem. A nossa maior dificuldade foi contra Autazes, que foram campeões em 2018. Estamos preparados para mais um grande desafio, porque a Copa Rede Amazônica começa agora”, disse o comandante de Carauari, que está com base na capital desde o início do campeonato – o grupo está recebendo total apoio da prefeitura de Carauari.
Elenco
A Seleção de Carauari está em Manaus com os seguintes jogadores: Fabiano “Negueba”, Alexandro “D’Marca”, Adrio Silva “Chico”, Antônio Carlos “Corin”, Sebastião Filho, Raylon Filho, Luiz Messias “Preto”, Marcelo Rocha “Magute”, Fernando Silva “Foca”, Victor Gabriel, Antonio Darlan “Daia”, Antonio Erivaldo “Sibit”, Rodrigo Carvalho “Bed”, Rondinelly Carvalho “Rondy”, Emerson Moura “Beybe”. O técnico é Marcos Mais e o auxiliar é José Augusto Vasconcelos Monteiro. O grupo conta com suporte do professor Luciano Manauara e acompanhamento do chefe de delegação Beto Oliveira.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785