O Amazonas FC renovou oficialmente com a comissão técnica que conquistou o título da Série B do Campeonato Amazonense de 2019 e consequentemente garantiu o acesso à Série A de 2020. Lecheva segue no comando da equipe, atuando também como diretor executivo de futebol. O anúncio aconteceu na tarde da última quarta-feira, 27, pela assessoria do clube novato.
Os demais membros que seguem no clube são o auxiliar técnico Isaac Marajó, o preparador físico Edmilson Prado, o treinador de goleiros Ronaldo Cascaes e os mordomos Jean e Adamor.
De acordo com o comandante da equipe, o trabalho agora se concentra para a manutenção de boa parte do elenco que terminou a Série B, e na busca por reforços para alçar voos ainda mais altos no próximo ano.
“A prioridade agora é o planejamento e a montagem do plantel para 2020. Estamos trabalhando nisso desde antes do término da Série B, uma vez que já tínhamos deixado a minha permanência no clube bem encaminhada. Vamos melhorar a estrutura que nos foi dada nessa temporada e qualificar ainda mais o elenco, pois a Série A, além de mais longa, tem um nível técnico maior”, disse Lecheva.
O diretor revela que está animado quanto às renovações, e que o clube vai ao mercado em busca de reforços pontuais, apostando na espinha dorsal desenvolvida nos últimos meses.
“O trabalho foi bem feito, os atletas se adaptaram à nossa forma de jogar e à cidade, e isso já é um grande ganho para a temporada do ano que vem. Vamos buscar reforços para qualificar ainda mais o Amazonas FC no Estadual de 2020”.
Com as renovações, a comissão técnica do Amazonas FC fica assim:
Técnico e diretor executivo de futebol: Lecheva
Auxiliar técnico: Isaac Marajó
Preparador físico: Edmilson Prado
Treinador de goleiros: Ronaldo Cascaes
Mordomos: Jean e Adamor
Texto: Marcos Dantas/Assessoria Amazonas FC – edição Emanuel Sports
Fotos: Adilson Nascimento/Amazonas FC