futebol

Árbitra Edina Alves fará história na final da Série D 2019

A decisão da Série D de 2019 terá um feito histórico na Arena Amazônia neste domingo, 18 de agosto, a partir das 15h. A árbitra Edina Alves Batista, de São Paulo e integrante do quadro da Fifa, vai apitar a partida entre Manaus FC e Brusque-SC, que vale a taça da Quarta Divisão. Essa será a primeira vez na história do futebol verde e amarelo que uma mulher comanda uma decisão de Brasileiro, levando em conta todas as divisões do torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com muita experiência como assistente em diversas competições, Edina é árbitra desde 2007, tem 39 anos e despontou nesta temporada. Ganhou notoriedade no Brasileirão da Série A deste ano e já trabalhou em duas partidas na divisão de elite: Atlético-MG 2 x 2 Fortaleza e CSA 1 x 0 Goiás.

“Não quero ser tratada como a Edina mulher, não quero ser coitadinha, quero ser tratada como qualquer árbitro”, disse ela em recente entrevista à Revista Veja. Fazia 14 anos que uma mulher não apitava uma partida da Primeira Divisão no País e Edina já tinha feito história este ano. Sua primeira final de Brasileiro será certamente com público recorde na Arena da Amazônia.

Quinteto de arbitragem:
Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistente n° 1: Alex Ang Ribeiro (AB-SP)
Assistente n° 2: Daniel Paulo Ziolli (AB-SP)
Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda (CD-SP)
Quinto árbitro: Evandro de Melo Lima (AB-SP)

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Ailton Cruz/CBF

Mais Popular

To Top