Na tarde deste domingo, 4 de agosto, o Brusque-SC venceu o Ituano-SP nos pênaltis e assegurou a vaga na decisão do Campeonato Brasileiro da Série D de 2019 contra o Manaus FC, que no dia anterior tinha batido o Jacuipense-BA por 1 a 0, na Arena da Amazônia.
Melhor em campo no jogo que deu ao Gavião do Norte a vaga na finalíssima, o atacante Rossini exaltou o espírito coletivo do grupo para a conquista da vaga na decisão da Quarta Divisão. Apesar de se mostrar feliz com a classificação, o atleta revelado na base do Santos-SP acredita que o Manaus FC poder ir mais longe e fazer história na competição.
“Todo o grupo está de parabéns pela vitória e pela classificação. Foi um jogo difícil, mas tivemos a tranqüilidade para impor o nosso ritmo dentro de casa e conseguir a classificação. Agora é voltar ao trabalho e pensar na final, pois acredito que podemos fazer história. Como eu sempre digo, o melhor está por vir”, disse o camisa 10.
No sábado, Rossini fez uma exibição de gala na Arena da Amazônia. No primeiro tempo, ele “infernizou” a defesa baiana e conseguiu a expulsão do zagueiro Nilton. Na segunda etapa, o craque do Gavião do Norte fez a jogada que resultou no pênalti convertido por Hamilton.
À espera da CBF
Como ficou com 30 pontos, um a mais que o rival na classificação geral, o Manaus terá o direito de fazer a segunda partida na capital amazonense. Os jogos ainda serão marcados pela CBF, mas ocorrem nos dois próximos fins de semana.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785