futebol

‘Detalhes contam muito’, diz Rossini, do Manaus FC, antes da viagem

O Manaus FC começa a decidir o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo, 14 de julho, no estádio Centenário, a partir das 15h (de Manaus), diante do Caxias do Sul. O atacante Rossini, um dos remanescentes do grupo do Gavião do Norte do ano passado, pede foco e concentração total na partida de ida das quartas de final da Série D. A volta está marcada para o dia 20, sábado, na capital amazonense, e quem avançar no confronto garante um lugar na Terceira Divisão em 2020.

Em 2018, o Manaus FC viveu essa mesma situação e o acesso “bateu na trave”, literalmente. O adversário foi das quartas de final foi o Imperatriz-MA, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, num lance de bola parada. Na volta, no estádio da Colina, o time amazonense levou a melhor por 2 a 1, de virada, só que viu a classificação escapar nas cobranças de pênaltis por 3 a 2.

Para Rossini, o sonho foi adiado. Desde o ano passado ele disse que “Deus podia estar guardando algo melhor para o grupo em 2020”. Os sinais são positivos nesse sentido, pois o Manaus FC conquistou o tricampeonato e novamente está perto do acesso. O ex-atleta do Santos disse antes do embarque para o Rio Grande do Sul que é preciso anular os pontos fortes do adversário.

“É um jogo importante para a realização do nosso objetivo, que é o acesso. Temos que saber jogar lá, superar as dificuldades que vamos enfrentar em relação ao clima e à pressão de torcida. O Caxias é uma equipe entrosada que gosta de ficar com a bola, tem um contra-ataque forte, então é procurar anular os pontos fortes que o adversário tem e fazer o nosso jogo também para trazer um bom resultado e decidir em casa com o apoio da nossa torcida”, disse Rossini.

Peça fundamental em 2018, o atacante fez dois gols na temporada. Devido às mudanças de comando técnico no Gavião do Norte, Rossini tem contribuído mais no quesito assistências aos companheiros. Para ele, o time está mais experiente em relação ao Brasileirão de 2018. Ele chama atenção para os detalhes que podem fazer a diferença na partida.

“A diferença é a experiência adquirida nessa competição. Este ano chegamos mais fortes e cientes do ano passado. Tudo o que passamos até aqui nesses jogos foi importante e os detalhes contam muito. É ficar ligado nas bolas paradas, ter atenção o jogo todo, concentração total para voltarmos de lá pontuando. Espero poder ajudar mais e mais em busca desse acesso”, concluiu Rossini.

Série D 2019 – quartas de final
14 jul – Domingo – Caxias-RS x Manaus FC-AM (Estádio Centenário, 15h)
20 jul – Sábado – Manaus FC-AM x Caxias-RS (Arena da Amazônia, 15h)
Observação: jogos com horário de Manaus

Texto: Emanuel Mendes Siqueira
Fotos: Emanuel Mendes Siqueira e Janailton Falcão/Manaus FC

Mais Popular

To Top