O time do Guerreirinhos é o grande campeão amazonense de futsal da categoria Sub-13 Masculino em 2019. O título veio após a goleada por 4 a 0 sobre o Santos FC Manaus na noite desta terça-feira, 2 de julho, em duelo disputado na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.
Se na primeira fase o Peixe levou a melhor por 1 a 0, na decisão a equipe da escola oficial do Fluminense em Manaus não deu chances para o azar e sobrou em quadra. Melhor atleta da final, o camisa 8 Antônio Guilherme abriu a contagem a 1 minuto e 30 segundos, ampliando a vantagem aos 3 minutos da etapa inicial.
Atordoado com a desvantagem no placar, o time alvinegro não conseguia encaixar as jogadas e viu o adversário comemorar o terceiro gol aos 2 minutos do segundo tempo, após conclusão perfeita do camisa 11 Ítalo Júnior. O Santos ainda tentou diminuir, mas o Guerreirinhos acabou fechando a conta aos 8 minutos da etapa final com o gol anotado pelo camisa 14 Luciano Vito.
Após o apito final, o técnico Dennys André Mello comentou sobre a campanha da equipe na competição e o resultado elástico na final da categoria. A conquista assegurou ao Guerreirinhos o direito de representar o Amazonas na Taça Brasil de Clubes em 2020.
“Foi uma campanha árdua, mas não invicta porque a gente teve uma derrota justamente para o Santos na fase classificatória. Graças a Deus o nosso time é muito focado, tem muito brio. Os meninos entraram com espírito de luta e construíram esse resultado histórico no futsal amazonense, porque fazer 4 a 0 numa final é algo muito gratificante”, comentou o comandante do Tricolor de Manaus.
Destaques individuais
Além do bicampeonato, o Guerreirinhos emplacou mais dois destaques individuais no Amazonense Sub-13. Com sete gols marcados, Luciano Vito terminou como o artilheiro da competição, enquanto Leonardo Neto foi eleito o melhor goleiro. Ambos receberam suas respectivas premiações das mãos da presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFs), professora Andreza Azevedo.
Um lugar na história
O elenco campeão foi composto pelos seguintes atletas: Pedro do Valle, Ítalo Júnior, Leonardo Corrêa, Guilherme Henrique, Luciano Vito, João Andrey, Renan Levy, Antônio Guilherme, Diogo Rabelo, Lucas Matheus, Marcos Adriel e Matheus José Valente.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Assessoria de Imprensa da FAFs