A primeira edição da Copa Rei Pelé Kids começou nesta quinta-feira, 20 de junho, em Manaus, com uma história, no mínimo, curiosa. Com três gols marcados, o atacante Luis Henryque, de 8 anos, foi o destaque da goleada do Santos por 7 a 1 sobre o Amazonas. Válida pela primeira rodada da competição, a partida foi realizada no campo da Arena APCEF Amazonas, na Avenida Efigênio Sales, ao lado do TCE, no Parque 10.
Enquanto Luis Henryque mostrava o faro de goleador dentro de campo, no alambrado o seu pai, o ex-volante e técnico Alberone, 42, era pura emoção. Nos tempos de atleta, ele disse que marcar gols nunca foi seu forte. O objetivo era desarmar as jogadas e impedir a festa dos adversários.
“Estar aqui fora é uma sensação totalmente diferente, principalmente para quem passou a vida toda nos gramados. É gratificante pode vir aqui no campo acompanhar o crescimento gradativo dele. Eu e minha esposa (Jaqueline Cabral) sempre vivemos nessa atmosfera do futebol e hoje é uma satisfação ter essa oportunidade de voltar e acompanhar meu filho dentro de uma competição e sentir aquele friozinho na barriga”, comentou Alberone, que recentemente teve que abrir mão do comando técnico do Fast Clube para priorizar a finalização do curso de Educação Física no La Salle.
Falando em La Salle, Luis Henryque é bolsista do tradicional centro educacional do conjunto Dom Pedro. Um aluno nota 10 que, no futebol, também vem brilhando. Ele tem sido um dos melhores atletas da equipe alvinegra no Campeonato Amazonense Sub-9, no qual o Peixe desponta com um dos favoritos ao título.
Sobre o fato de o filho Luis Henryque ter escolhido jogar mais na frente, Alberone tirou de letra. Ele acredita que a escolha é acertada, até porque o maior beneficiado com as alegrias que o atacante irá proporcionar no futebol será ele e sua esposa.
“Meu filho fez a seguinte leitura: meu pai passou a vida toda marcando, então vou ter que jogar mais adiante para poder levar essa alegria para ele”, brincou Alberone.
1ª Copa Rei Pelé Kids de Futebol – 1ª rodada – resultados
Quinta-feira, 20 de junho – Arena APCEF Amazonas
Santos 7×1 Escola Amazonas de Futebol (Sub-9)
Extremo Norte-RR 0x1 Meninos da Vila Manaus (Sub-9)
Barcelona Brasil 0x0 Castanheiras (Sub-9)
Santos 3×0 Flamengo (Sub-11)
Extremo Norte/RR 1×1 Meninos da Vila Manaus (Sub-11)
Estrela do Futuro 0x10 Abrantes FC (Sub-11)
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785