Um craque do futuro “passando a bola” para um craque do presente. O amazonense Gabriel “Lepo Lepo”, de apenas 10 anos, teve a honra de participar da despedida do atacante Rodrygo, do Santos, na noite da última quarta-feira, 12, na Vila Belmiro, onde a equipe enfrentou o Corinthians pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 18 anos, a promessa do Peixe vai jogar no Real Madrid.
O manauara Gabriel Lepo Lepo brilhou nas quadras de futsal e nos campos de futebol do Amazonas antes de ser selecionado no ano passado para a base do clube que consagrou Pelé, Robinho e Neymar. O coordenador da franquia do Santos em Manaus, David Filho, considerou uma grande alegria a participação do pequeno craque amazonense na despedida de Rodrygo.
“Sem dúvida, foi uma alegria para todos nós da Escola de Futebol Oficial do Santos em Manaus, afinal o nosso Gabriel Lepo Lepo foi o escolhido entre tantos outros atletas pela diretoria do clube para entregar a placa na despedida do Rodrygo, que está indo para o Real Madrid. Quem sabe esse também não seja o destino do próprio Lepo Lepo no futuro”, comentou o coordenador.
Rumo à Espanha
Rodrygo foi promovido ao elenco profissional do Santos em novembro de 2017, pelo ex-jogador e então técnico interino Elano. Em 2018, se firmou como titular rapidamente sob os comandos primeiro de Jair Ventura e depois de Cuca.
A data da apresentação de Rodrygo ao Real Madrid ainda não está definida, mas o jovem terá um período de descanso durante a parada para a Copa América antes de se juntar ao gigante espanhol. Ele foi vendido ao Real Madrid em junho do ano passado, por 45 milhões de euros, o equivalente a R$ 193 milhões na cotação da época, dos quais o Peixe recebeu 80% (R$ 172 milhões).
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Informações adicionais: Globo Esporte SP
Foto: Divulgação