A Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO) realizou neste sábado, 27 de abril, o evento Amazon Warriors No Gi – 8ª edição. Os combates do campeonato de jiu-jítsu sem quimono aconteceram durante todo o dia no ginásio José Nasser, no Clube do Trabalhador do Amazonas (SESI, Aleixo).
Mantendo a tradição de pagar prêmios em dinheiro e não somente distribuir medalhas aos melhores atletas, a federação dirigida por João Bosco Júnior segue incentivando o esporte no Estado, mesmo com eventos de pequeno porte como o Amazon Warriors.
Grandes nomes disputaram a competição no SESI. E o principal destaque foi o faixa preta Maik Matos (Nabil), que conquistou o Absoluto Marrom/Preta diante de Márcio Clother. O pódio foi completado por Thalyson Freitas. Após receber a medalha de ouro, o campeão também fez questão de exibir os R$ 300 pagos a ele como reconhecimento ao seu trabalho como atleta.
Rafael Ceará é campeão
Quem também marcou presença e brilhou no evento foi Rafael Ceará, lutador de MMA que costumar disputar todas as competições de jiu-jítsu sem quimono em Manaus. Ele tinha um combate no Finlândia no mesmo dia do Amazon Warriors, mas acabou não viajando por falta de recursos para custear a viagem até a Europa. O atleta da equipe Alfa Red Lions (Alvorada, Orlando Júnior) não se abateu e foi para o tatame. Na final do Absoluto Máster Preta, ele enfrentou Jânio Rodrigues (Orley Lobato) e saiu vencedor por pontos. Além do ouro, Ceará recebeu R$ 300 de premiação.
“Fiz quatro lutas no total no evento e na final venci o Jânio, que é um cara bastante experiente. Agora é retomar os treinamentos, pois nos próximos meses tenho combate marcado no JFL, no México. É importante sempre estar lutando os eventos jiu-jítsu sem quimono ou luta livre para manter o ritmo”, disse Rafael Ceará.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Emanuel Sports & Marketing