Oito lutas, oito vitórias. O ano não poderia ter começado melhor para o faixa preta Claudevan “Soneca” Martins, um dos grandes nomes das artes marciais do Amazonas na atualidade. O atleta da Associação Monteiro, que é patrocinado pelo Centro Educacional Sandra Cavalcante (CESC), foi o atleta com melhor índice técnico do Amazon Open de Jiu-Jítsu Esportivo, competição que abriu o calendário da “arte” suave do Amazonas no último sábado, 9 de fevereiro, no ginásio Bergão, em Manaus.
Finalizador de primeira linha, Soneca brilhou nas disputas sem quimono e com quimono. Na categoria meio pesado No Gi, ele fez três combates e na final venceu Rafael Silva (Nova União). Na competição Gi, Claudevan também fez três combates, superando Rodrigo Duarte (Alcam BJJ) na decisão da medalha de ouro. Para completar a festa no tatame do Bergão, Soneca fez duas lutas no Absoluto Gi e foi consagrado em mais uma final com o título sobre Alex Gil (Ribeiro Jiu-Jítsu).
“Foi um sábado de glórias, com oito vitórias em oito lutas. Quero agradecer ao mestre Gota e a minha equipe Monteiro, sem deixar de mencionar um agradecimento especial a dona Ziza Martins, que me patrocina através do Centro Educacional Sandra Cavalcante”, disse o campeão.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Emanuel Mendes Siqueira e Divulgação