Com quatro vitórias, o jovem lutador Vitor Leonardo de Souza, 15, aluno da academia Ivo Neto, foi o grande campeão da faixa azul juvenil peso pluma no Amazon Open de Jiu-Jítsu Esportivo. Os combates aconteceram no último sábado, 9 de fevereiro, no ginásio Bergão, em Manaus.
“Venho treinando forte desde 2015 e graças a Deus consegui me consagrar campeão aqui. É muito bom sempre ser campeão, estou voltando agora e estreando na faixa azul. Fui campeão fazendo quatro lutas contra quatro adversários fortes, mas graças ao nosso bom Deus eu conseguiu ser campeão”, comentou Vitor Leonardo, logo após vencer Dan Michel (White House) por pontos na disputa da medalha de ouro.
Aluno do projeto social liderado pelo professor Ivo Neto na Zona Sul de Manaus, Vitor Leonardo ressalta que há quatro anos se dedica ao esporte. Para ele, o jiu-jítsu é um estilo de vida e uma oportunidade de ascensão social. Competições nacionais e internacionais estão na mira dessa revelação dos tatames.
“Treino há quatro anos e desde então levo o jiu-jítsu como um modo de viver, uma profissão para mim. Quero viajar, ganhar títulos, ser campeão, ser reconhecido. Este ano vou lutar o Campeonato Brasileiro no mês de abril, em Barueri. Futuramente também quero disputar um Mundial”, afirmou o garoto de ouro da faixa azul, que concilia os treinamentos com a vida escolar – é aluno da E.E. Antônio Lucena Bittencourt, no Morro da Liberdade.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785