A Tuna Luso de Manaus é a grande campeã do Campeonato Amazonense de Futsal de 2018 na categoria Sub-20 Masculino. O título veio após a vitória por 6 a 3 sobre o ABC na tarde deste domingo, 11 de novembro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.
Os gols da equipe vencedora foram marcados por Pedro Henrique (2), Claudinho (2), Luiz Henrique (1) e Ramon Robert (1). O ABC descontou com Max Jhonny (1), Manuel Elias (1) e Gabriel Rodrigues (1).
Com o resultado, a Tuna Luso será a representante do Amazonas na Taça Brasil da categoria no próximo ano. O técnico Francisco Gomes da Cunha comentou sobre o resultado na decisão e falou do planejamento para 2019.
“Foi uma campanha difícil em termos da estrutura que a gente tem no Amazonas, sem quadra para treinar, sem tempo porque muitos atletas estudam, fazem faculdade. A gente juntou os melhores e graças a Deus deu certo e a gente foi campeão. Agora é esperar o calendário da CBFS para a gente planejar a Taça Brasil do ano que vem”, analisou o treinador.
Federação exalta campeonato
Com oito participantes (Tuna Luso de Manaus, ABC, Hebreus de Presidente Figueiredo, Atlético Radical de Manaquiri, Lion FC, Sul América e Criciúma e Barcelona Amazonas), a competição foi um sucesso. Foi o que disse o vice-presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFs), Marcelo Galvão. Ele entregou os troféus para os destaques individuais e também para a equipe campeã.
“Apesar do calendário atípico, em que precisamos correr com as datas, o Amazonense Sub-20 foi um sucesso graças ao esforço e à união da federação com os clubes filiados. Em 2019 vamos trabalhar para fazer uma competição ainda melhor”, disse Galvão.
A FAFs conta com apoio do Governo do Amazonas, que cede os ginásios para a entidade por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).
Ficha técnica – Tuna Luso de Manaus 6×3 ABC:
Tuna Luso: Cláudio Henrique “Claudinho”, Bruno Jaime, Davi Wilgner, Rosivan de Almeida, Kennedy Gabriel, Ramon Robert, Roger Santos, Lucas Pereira, Luiz Henrique, Levi Marinho, Pedro Henrique, Paulo Henrique “Romarinho”, Andrel da Silva e Maikon Santos. Técnico: Francisco Gomes da Cunha
ABC: Max Jhonny, Luiz Eduardo, Jefferson Souza, Matheus Santos, Wellington Adriano, Manuel Elias, Marcos Antônio Andrade, Gabriel Rodrigues, Frank Felype, Caio Henrique, Darciman Pinheiro, Iago Gabriel e Vinícius Costa. Técnico: Emano Pereira.
Árbitro 1: Herivelton Seixas
Árbitro 2: Aldemir Delfino
Anotadora: Amanda Vieira
Cronometrista: Handrey Gonçalves da Silva
Representante: Marcelo Galvão
Assessoria de Imprensa e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785