A academia Nabil Jiu-Jítsu, do Amazonas, foi a grande campeã das disputas com quimono no Manaus International Open Jiu-Jítsu 2018. Os combates aconteceram no último sábado, 20 de outubro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na capital amazonense.
De acordo com a Internacional Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), entidade responsável pela organização do campeonato, a Nabil somou 329 pontos. As equipes Gracie Barra (Amazonas) e GF Team (Rondônia) completaram o pódio com 224 e 211 pontos, respectivamente.
O faixa preta Albert Souza, que é um dos atletas mais experientes da Nabil, comentou a façanha de sua equipe no Open de Manaus. Ele ajudou sua academia ao conquistar a medalha de ouro no máster 3 preta médio. Marcelo Nascimento (Gracie Barra) e Fábio Alexandre Freixo (Omar Salum) completaram o pódio da categoria.
“Nada é impossível pra quem tem fé. Treinamos, sofremos, nos machucamos, pagamos todas as inscrições com rifas, bingos e ajuda de amigos e familiares. Nabil Jiu-Jítsu campeã do Manaus International Open 2018. Parabéns a todos pela dedicação, empenho e persistência. O evento mais importante do ano é nosso”, comemorou Albert, em postagem na rede social Facebook.
No torneio feminino, a Nabil contou com o talento da faixa azul Lohanna Souza, que sofreu para bater o peso, mas venceu Lídia Pereira da Silva (Red Lions BJJ) e faturou o título da categoria galo. A medalha de ouro veio como presente de aniversário para a atleta, que completou 23 anos justamente no dia anterior ao Open de Manaus.
Resultado por equipes – Manaus Open 2018 (Gi, com quimono)
1 – Nabil Jiu-Jitsu – 329
2 – Gracie Barra – 224
3 – GF Team Rondônia – 211
4 – CheckMat – 118
5 – Clube Orley Lobato – 101
6 – Associação Monteiro – 92
7 – AJ Team – 62
8 – Carlos Holanda Brazilian Jiu-Jitsu – 61
9 – Nova União – Clube NV de Jiu-Jitsu – 61
10 – White House School BJJ – 57
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Emanuel Mendes Siqueira e Divulgação IBJJF