Bela, universitária e sinistra. A amazonense Larissa Raywry é uma das estrelas da oitava edição do Amazon Talent. A atleta da Deo Academy enfrentará Sabrina Andrade (CTO), valendo pela categoria até 57 kg, no combate de abertura do evento deste sábado, 10 de março, no Centro de Lutas Luís Neto, dentro das instalações da Companhia Atala, no Vieiralves.
Aos 20 anos, a faixa roxa de jiu-jítsu formada na equipe Denis Wester está migrando do tatame para octógono. A guerreira manauara se inspira em Ketlen Vieira, Cris Cyborg e Amanda Nunes, estrelas brasileiras do UFC – maior evento de MMA do planeta.
“Treino MMA há cinco meses e entrei nesse esporte porque acredito que o mercado está aberto para as mulheres, estamos dando um show. No UFC, por exemplo, temos a Ketlen Vieira que é amazonense e chegou lá, e também duas donas de cinturão (Amanda Nunes e Cris Cyborg). Temos que aproveitar isso e ser profissionais que nem os homens”, disse Larissa.
Raywry se divide entre a faculdade de Enfermagem e os treinamentos nas academias Denis Wester, onde aprimora o jiu-jítsu, e Deo Academy, onde é orientada pelos professores William Ricartes (boxe) e Waldeci Silva (wrestling).
Para lutar no Amazon Talent 8, Larissa viveu uma verdadeira via crucis. Duas adversárias entraram no card, mas acabaram saindo. A oponente acabou saindo no dia da pesagem – Sabrina Andrade.
“O importante é que não escolho adversária, quero lutar, me testar, fazer essa transição do jiu-jítsu para o MMA. Vou para a trocação, não quero deixar na mão dos juízes. Treinei bastante e estou confiante no meu boxe porque me preparei para isso, me dediquei muito”, concluiu a promessa do MMA.
Card atualizado do Amazon Talent 8:
1ª luta – 57 kg – Larissa Raywry (Deo Academy) vs Sabrina Andrade (CTO)
2ª luta – 61 kg – Francisco Felipe (Champions Factory/Ribeiro Jiu Jitsu) vs Yago Cândido (Cavalcante Team)
3ª luta – 66 kg – Bruno Quintanilha (SD System) vs Otaniran Matos (CT Vasconcelos Sandá)
4ª luta – 52 kg – Patrícia Adria (Team X Union/CT Brunocilla) vs Joicy Tabosa (Nonato Muay Thai)
5ª luta – 57 kg – Marcelo Campos (Júnior Top Team) vs Tião Calixto (Deo Academy)
6ª luta – 61 kg – Thiago Castro (Team Cardoso) vs Lucas Alfaia (SV Team)
7ª luta – 57 kg – Windson Ramos (Aliance MMA) vs Dionatan Carvalho (Nonato Muay Thai)
8ª luta – 57 kg – Felipe Lima (SD System) vs Admilson Paz (Equipe Aranha)
9ª luta – peso combinado até 60 kg – Luiz Guerreiro (Império CT) vs Adriano Moicano (Team Sonic MMA/JMT)
Informações à imprensa:
Sammy Dias (organizador): 98262-2820
Assessoria de Imprensa e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785