No dia 3 de fevereiro, a cidade de Belém receberá pela primeira vez uma edição do UFC na Região Norte. No Amazonas o lutador Cleverson Carrilho, nascido no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), faz campanha nas redes sociais para sensibilizar a maior organização de MMA do mundo a contratá-lo.
“Eu mereço pela minha dedicação e pelo meu potencial. É o sonho de todo lutador entrar no UFC. Quero entrar no evento para dar o melhor para minha família, minha mãe e meu filho. Seria um orgulho enorme para nossa equipe e acredito que tenho um cartel muito bom”, justifica o atleta da Nova União.
O currículo desse guerreiro coariense de 27 anos é realmente invejável. São 15 combates, sendo 13 vitórias e apenas duas derrotas no peso mosca (até 57 kg). No Sherdog, ele apareceu com 10 lutas registradas, sendo nove vitórias e uma derrota. Carrilho, que começou na academia Adamcam de Coari, hoje é atleta da MPBJJ/Nova União, berço do ex-campeão dos penas José Aldo Júnior. O atleta faz a transição para o peso galo (até 61 kg), segundo o técnico Márcio Pontes, uma adaptação às novas regras do Ultimate.
Da moto aos octónogos...
Superar adversidades não é novidade na vida de Cleverson. Antes de ingressar no concorrido mercado do MMA, ele trabalhava como mototaxista em Coari. O apelido veio justamente dessa época de ralação e dignidade na busca pelo pão de cada dia da família.
“Esse apelido Carrilho é de um amigo meu que era dono da farda de mototaxi que eu trabalhava em Coari, André Carrilho. Aí geral me conhece como Cleverson Carrilho até hoje”, conta o atleta, sem perder o bom humor.
No começo de 2014, Cleverson deixou a terra natal com objetivo de se tornar lutador profissional. Foi acolhido na academia MPBJJ e virou xodó do professor Márcio Pontes. O tatame da Nova União do bairro do Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus, foi sua morada por três anos. Atualmente, o faixa preta de jiu-jítsu faz parte do time de atletas lapidados pelo mestre André Pederneiras na Nova União do Rio de Janeiro.
“Peço a todos que acompanham meu trabalho que ajudem a compartilhar essa campanha que estou fazendo para lutar o UFC e também as matérias que falam sobre a minha história”, encerra o lutador de Coari.
Acesse a fanpage da equipe no facebook e curta a publicação da campanha:
Texto: Emanuel Mendes Siqueira
Fotos: Emanuel Mendes Siqueira e Divulgação
Acesse: www.emanuelsports.com.br