A diretoria do Manaus FC anunciou mais dois nomes de peso para o Projeto Série C. O meia Rossini, atleta revelado pelo Santos e contemporâneo de Robinho e Diego na Vila Belmiro, e o zagueiro Paulão, ex-capitão do América de Natal. Ambos assinaram contrato com o clube caçula do futebol amazonense na tarde desta sexta-feira, 10 de novembro, após uma negociação que durava mais de uma semana. O compromisso vai até o final da Série D do Brasileirão, que é o principal objetivo do Gavião do Norte no próximo ano. Campeão amazonense de 2017, o Manaus FC ainda vai disputar o Estadual, a Copa Verde e a Copa do Brasil.
“São dois atletas que estavam no nosso radar há muito tempo, mas somente agora conseguimos concretizar a contratação devido ao calendário cheio que teremos em 2018. São atletas experientes, com passagens por grandes clubes, além de terem títulos e acessos ao longo de suas carreiras”, justifica o presidente Giovanni Silva.
Rossini Alberto dos Santos é paulista da cidade de Santos e tem 32 anos. Ele começou a carreira no Peixe, na época em que Robinho estava perto de se transferir para a Europa. Com um estilo de jogo semelhante ao do “Rei das Pedaladas”, sobrou para Rossini a missão de se tornar o “novo Robinho”. Integrado ao elenco na reta final da campanha que culminou no título do Brasileirão de 2004, o meia-atacante teve de conviver com a pressão de ser o substituto do principal jogador do time àquela altura.
O novato do Gavião passou por Portuguesa Santista, Rio Branco-AC, Imperatriz-MA, Treze-PB, Paysandu, Santa Cruz, Icasa, Caldense, Guarani, Mogi Mirim, São Bento, Atibaia, São Carlos e, por último, o Central de Caruaru-PE, que disputou a Série D do Brasileirão deste ano.
Aos 32 anos, o zagueiro Paulão é natural de Florianópolis. Também passou por grandes clubes, entre os quais Figueirense, Avaí, Paysandu, Caldense, Icasa, Rio Branco-SP, Gil Vicente-POR e, por último, foi titular absoluto no América de Natal – uma das defesas menos vazadas da Série D.
“A diretoria do Manaus FC está fazendo de tudo para não errar, ou seja, formar um bom time com o que a gente pode. O Rossini e o Paulão são dois jogadores que a gente tem confiança e sabe do comprometimento que eles terão com o Projeto Série C. Nós pedimos o que pedia o saudoso Amadeu Teixeira: um pouco de amor, que o torcedor abrace o nosso clube e que vá aos estádios em 2018. Precisaremos do apoio de todos os amazonenses para reerguermos o nosso futebol”, concluiu o presidente Giovanni Silva, acrescentando que o clube ainda procura um atacante de área.