Os jovens lutadores se destacaram no primeiro dia de combates da Copa Ajuricaba de Jiu-Jítsu 2017 (Gi e No Gi), evento que acontece neste fim de semana, 28 e 29 de outubro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. O evento organizado pela Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM) reúne mais de 1.800 guerreiros e guerreiras da “arte suave”.
Depois de brilhar no Mundial de Luta Livre Esportiva, o estudante Júlio Pereira da Silva Neto, 15, novamente se destacou num campeonato de alto nível. Desta vez o faixa verde que é aluno da academia Carlos Holanda venceu a disputa do Graduados 15 anos na categoria peso pena.
“Fiz duas lutas, vencendo um adversário por pontos e outro por finalização. Agora é treinar e pensar nos próximos eventos, que é a Copa Artur Neto e o Amazonense Sem Quimono”, comentou Júlio.
Em outra final de bom nível técnico, um confronto entre duas grandes equipes de Manaus. Valendo a medalha de ouro do Infanto-Juvenil Masculino Médio, Josué Braga (Nova União/SV Team/Parque das Nações) venceu Dan Michel (Checkmat) por pontos.
“O evento foi muito bom para mim. Fiz quatro combates e, graças a Deus, em todos consegui impor meu jogo e levar mais uma medalha para casa. Foram lutas duríssimas, com duas vitórias por finalização e duas por pontos. Só tenho a agradecer ao meu professor Laércio Júnior e minha equipe SV Team do Parque das Nações”, comentou o faixa laranja de 14 anos.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira