O Amazonas voltou a brilhar no cenário internacional da “arte suave”. Neste sábado, 21 de outubro, o faixa preta Luís Neto conquistou os títulos da categoria e absoluto no Miami Fall International Open de Jiu-Jítsu da IBJJF 2017. O atleta, que também preside a Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo, competiu no Máster 3 com quimono (Gi).
“Só Deus sabe como lutei esse evento, somente Ele pra me abençoar e como o meu Deus nunca falha… Me abençoou!”, disse o lutador de 42 anos.
Luís Neto destacou a superação dos próprios limites em sua recente temporada nos Estados Unidos – ele já tinha faturado quatro medalhas de ouro no Dallas Open. A reciclagem num dos maiores centros de lutas do mundo serviu para o dirigente mostrar para sim mesmo que ainda é capaz de competir em alto nível nos tatames internacionais.
“Além dos meus adversários, enfrentei o mais difícil dos meus rivais: eu mesmo. Tive que superar minhas dificuldades, limitações, mitos e medos, para provar pra mim mesmo que ainda posso usar com excelência o dom que Deus me deu, o dom de lutar!”, enfatizou o faixa preta.
O lutador destacou o apoio dos seguintes parceiros: Fisiogade, Aline Vizzioli, Laércio Lima (Squad 92 Insane Training), Paulo Coelho, Fabrício Lima (Sejel) e Arthur Bisneto (Casa Civil da Prefeitura de Manaus). Nos Estados Unidos, Luís Neto também conta com a ajuda de conterrâneos do jiu-jítsu que fazem carreira naquele país, como Alex Martins (Clube Pina). Além disso, o máster destacou a colaboração da lenda Royler Gracie em sua postagem de agradecimento nas redes sociais.
“Após essa guerra posso afirmar com veemência: enquanto eu não estiver morto, eu ainda não terminei!”, concluiu o representante da “Old School” do jiu-jítsu amazonense.
Resultados de Luís Neto em eventos da IBJJF nos EUA:
Dallas Open e Miami Open – seis medalhas de ouro
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação