No lugar dos jovens jogadores, o árbitro virou personagem do empate por 2 a 2 entre Manaus FC e Flamengo na noite deste sábado, 14 de outubro, no estádio Roberto Simonsen (SESI), valendo pela primeira rodada do returno do Campeonato Amazonense de Futebol da categoria Infantil (Sub-16).
Após abrir 2 a 0 na segunda metade da etapa complementar, com gols de Alex e André, o Gavião do Norte acabou pagando caro no final do jogo graças à interpretação do homem do apito. O Flamengo Manaus marcou o primeiro com Matheus Braga. E quando tudo caminhava para o fim, o árbitro Freddy Fernandez anotou pênalti duvidoso contra o Manaus FC, além de ter expulsado o zagueiro João Guilherme por reclamação. João bateu com categoria no canto direito e deixou tudo igual.
O técnico do Manaus FC, Rivaldo Silva, reconheceu o crescimento do adversário nos minutos finais da partida, mas repudiou a marcação do pênalti. Ele atribuiu o empate ao erro do árbitro e pediu que a Federação Amazonense de Futebol (FAF) e o Tribunal de Justiça Desportiva acompanhem melhor o desempenho desses profissionais durante os campeonatos das categorias de base.
“O segundo gol do Flamengo é para o árbitro, é para o Freddy. Ele marcou um pênalti que não houve. Nós temos que respeitar o crescimento que o Flamengo teve durante a partida, tanto que conseguiram fazer um gol, mas o segundo gol foi do Freddy porque ele quis marcar um pênalti que não houve ali. Por isso eu peço que a FAF e o TJD observem isso”, comentou o comandante do Gavião Infantil.
O resultado foi ruim para ambas as equipes. O Manaus FC agora tem 10 pontos e segue fora do grupo de classificação. O Flamengo chegou a cinco pontos na tabela, permanecendo na lanterna da categoria.
Resultados da 1ª rodada do returno do Sub-16
Flamengo 2×2 Manaus
Rio Negro 0x3 Sul América
Holanda 1×1 Nacional
Clipper 6×0 Tarumã
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785