futebol

Trio show comanda baile do PSG na Champions League

Jogador mais caro da história do futebol mundial, o brasileiro Neymar iniciou hoje a sua principal missão: levar o clube francês Paris Saint-Germain ao título da Liga dos Campeões da Europa. Com um gol do camisa 10, um de Mbapeé, dois de Cavani e outro contra de Lustig, o PSG fez o que dele se esperava: não tomou conhecimento do Celtic, aplicando 5 a 0 no time escocês, atuando em Glasgow, pela rodada inaugural do Grupo B da Champions.

E o jogo ainda foi especial para Cavani, que chegou aos 22 gols pelo PSG na Liga, se isolando como o maior goleador do time na competição – ele dividia o posto com Ibrahimovic, que marcou 20.



Com o triunfo, o PSG assumiu a liderança da chave, já que o Bayern fez “apenas” três contra o Anderlecht, atuando na Allianz Arena. Lewandowski cobrando pênalti (que gerou a expulsão de Kums), Thiago Alcântara e Kimmich marcaram para o atual pentacampeão alemão.

Confira os melhores momentos da partida:

FICHA TÉCNICA
CELTIC 0 X 5 PSG

Local: Celtic Park, Glasgow (ESC)
Data-hora: 12/9/2017 – 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (Fifa-ITA)
Auxiliares: Riccardo Di Fiore (Fifa-ITA) e Lorenzo Manganelli (Fifa-ITA)
Cartões amarelos: Simunovic e Ralston (CEL); Neymar (PSG)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Neymar, 18’/1ºT (0-1), Mbappé, 33’/1°T (0-2), Cavani, 39’/1ºT (0-3), Lustig (contra), 37’/2ºT (0-4) e Cavani, 39’/2ºT (0-5).

CELTIC: Gordon, Ralston, Lustig, Simunovic e Tierney; Brown e Ntcham; Roberts (Forrest, 32’/2ºT), Armstrong (Rogic, Intervalo) e Sinclair; Griffiths (Edouard, 23’/2ºT) – Técnico: Brendan Rodgers.

PSG: Areola, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Kurzawa; Thiago Motta, Rabiot (Draxler, 16’/2ºT) e Verratti; Neymar, Cavani e Mbappé (Lo Celso, 38’/2ºT) – Técnico: Unai Emery.

 

Texto: Esporte Interativo e Terra – edição Emanuel Sports
Fotos: Franck Fife/ AFP

Mais Popular

To Top